55+ 11 3171-3446         secretaria@segurancahumana.org

Prêmio Segurança Humana

Prêmio Segurança Humana

A Instituição do Prêmio Segurança Humana, a mais alta honraria da América Latina e Caribe, é concedido às personalidades, ações e programas que contribuíram para a Segurança Humana, sendo que as duas últimas personalidades que receberam o Prêmio foram o Secretário Geral da ONU Antônio Guterres, em Novembro de 2018 em NY, pelos 10 anos à frente do Alto Comissariado de Refugiados, e a Sra. Kerry Kennedy, da Fundação Robert Kennedy para os Direitos Humanos, em Abril de 2019 e o próximo Prêmio será entregue ao Papa Francisco.

António Guterres
Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas desde 2017.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana pelas suas ações no cargo de Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados entre 15 de junho de 2005 e 31 de dezembro de 2015.

Professor Yukio Takasu
Assessor Especial de Segurança Humana da Organização das Nações Unidas.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana pelo reconhecimento ao excelente desempenho e compromisso para fortalecer a Segurança Humana seguindo os Princípios das Nações Unidas em todo o mundo.

Elias Carranza
Chanceler do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime – COPLAD, Programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e a Justiça Criminal – ILANUD.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana por ter viabilizado a realização de todos os protocolos de intenções com o Senado, Câmara do Deputados e Tribunal de Contas do curso de Pós graduação e da concessão do terreno de 33 mil metros quadrados para a construção da futura sede da Universidade de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU com sede no Brasil, pela realização do Fórum Internacional: A Segurança Humana na América Latina e por todo o trabalho realizado à frente do ILANUD como Diretor Geral e pela gratidão da América Latina pela criação do Comitê Permanente de Prevenção de Crime, Programa ILANUD, que tem realizado inúmeros eventos e convenções e, sobretudo, a gratidão dos 19 países que compõem o COPLAD.

Anderson Pomini
Advogado e ex-secretário municipal de Justiça de São Paulo.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana, em nome da Prefeitura Municipal de São Paulo, pela coragem em enfrentar um dos maiores problemas da cidade denominado com o Programa Redenção, na pessoa do Senhor Prefeito João Dória Junior, “Cracolândia Nunca Mais”.

Carlos Eduardo Falconi
Foi Comandante da Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Presidente da Associação Brasileira de Operadores Aeromédicos – ABOA.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana pelo importante programa que salva vidas e proporciona aos Estados e a União uma economia substancial através do Resgate Aéreo que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através das aeronaves Águias, que trabalham arduamente no projeto de ampliação de resgate aéreo, que é um exemplo de cidadania e respeito a vida humana.

 

Sr. Ricardo Gambaroni
Foi Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Superintendente do IPEM/SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo).

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana pelo importante programa que salva vidas e proporciona aos Estados e a União uma economia substancial através do Resgate Aéreo que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, através das aeronaves Águias, que trabalham arduamente no projeto de ampliação de resgate aéreo, que é um exemplo de cidadania, respeito a vida humana.

Eunício de Oliveira
Ex-político, agropecuarista e empresário brasileiro. Foi Senador da República pelo Ceará de 2011 até 2019 e presidente do Senado Federal do Brasil de 2017 até 2019.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana por ter assumido o projeto de criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU, com sede no Brasil, com a instituição do curso Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto do Legislativo do Senado, a Câmara dos Deputados, Escola de Governança do Tribunal de Contas da União, com o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção de Delito e Tratamento do Delinquente – ILANUD, e pela assinatura do protocolo de intenções entre o Senado e o ILANUD na concessão do terreno de 33 mil metros quadrados para a futura construção da sede da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU com sede em Brasília.

imagem_materia-1-min
Edmundo Oliveira
Coordenador Geral do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime – COPLAD, Programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e a Justiça Criminal – ILANUD.

 

Recebeu o Prêmio Segurança Humana pelo lançamento do livro de sua própria autoria: “O Universo da Segurança Humana”, um importante trabalho, sem precedentes, escrito em inglês, português e espanhol.