Realização do Fórum na Argentina Sobre a Corrupção na América Latina – 2017

17 de novembro de 2021 Por segurancahumana

O Instituto Segurança Humana para América Latina e Caribe- ISHALC e o Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime – COPLAD, programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente, realizaram em novembro de 2017, o Fórum Internacional – A Corrupção na América Latina, na cidade de Buenos Aires, Argentina, com a presença do Juiz da Corte Interamericana dos Direitos Humanos, Dr. Raúl Zaffaroni, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Dr. Roberto Barroso, o Diretor do ILANUD, Professor Elias Carranza, Embaixador da Áustria em Portugal, Dr. Thomas Stelzer, e autoridades da Argentina e do Brasil.

O objetivo do fórum foi diagnosticar os impactos da corrupção na América Latina e as perspectivas do combate, visto que dos 19 países Latino Americano, a maioria enfrenta sérios problemas com o narcotráfico, lavagem de dinheiro e corrupção.

O fórum objetivou a realização do colóquio preparatório para o Fórum Internacional – A Segurança Humana na América Latina que ocorreu em 2018.