55+ 11 3171-3446         secretaria@segurancahumana.org

Fórum Internacional discutirá Crises de Governança

Fórum Internacional discutirá Crises de Governança

Fórum Internacional discutirá Crises de Governança
Este será um dos principais eventos do calendário de São Paulo em 2018. Promovido pelo Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD), com as presenças confirmadas do Secretário Geral Adjunto de Segurança Humana da Organização das Nações Unidas (ONU), o Professor e Diplomata, Sr. Yukio Takasu e representando o Vaticano, o Cardeal Peter Turkson, Prefeito do Vaticano e Presidente do Conselho Pontifício de Justiça e Paz do Vaticano, em Roma.

O Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD), promoverá no próximo dia 2 de abril, em São Paulo, o Fórum Internacional “A Segurança Humana na América Latina”.
O representante da ONU, o Professor e Diplomata, Sr. Yukio Takasu, dentre as funções exercidas o destaque foi ter sido Reitor da Universidade da ONU no Japão e em sua fala abordará o tema “A Segurança Humana na ONU”.
Na solenidade de abertura do Fórum, em seu pronunciamento, o Cardeal Peter Turkson, abordará um dos principais temas do Papa Francisco, “A Pacificação no Mundo”.
Em seguida, haverá o pronunciamento do Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), o Professor Eugênio Raul Zaffaroni, também a manifestação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso e do Embaixador da Áustria, o Professor Thomas Stelzer, que foi Secretário Geral Adjunto da ONU e Assessor Especial do Ex- Secretário Bun Kin-Moon.
Durante o evento, as autoridades internacionais, juristas e personalidades públicas debaterão com a sociedade civil as crises de governança no Brasil e na América Latina, e ainda o Instituto de Segurança Humana do Brasil (ISH) promoverá a entrega do “Prêmio Segurança Humana” – Edição 2018, para os melhores programas sociais. Na sequência, haverá o lançamento da obra “O Universo da Segurança Humana”, de autoria do Professor Edmundo Oliveira, Coordenador Geral do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (COPLAD), Programa do ILANUD.
Ao final do Fórum Internacional, a Relatoria procederá a leitura da Declaração de São Paulo com as proposituras e objetivos:
– Estabelecer políticas públicas para melhoria dos indicadores da qualidade de vida das pessoas na comunidade, em harmonia com a proteção do meio-ambiente, o crescimento econômico, a evolução do bem-estar social e contribuir com os esforços dos Governos, das instituições e da sociedade civil na América Latina, de modo a dar ênfase à eficácia das ações de Segurança Humana inseridas no centro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 das Nações Unidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *