(11) 3171-3446 / contato@segurancahumana.com.br

ISHALC inaugura sua chancelaria e entrega Prêmio Segurança Humana

ISHALC inaugura sua chancelaria e entrega Prêmio Segurança Humana

Evento contou com a presença de autoridades internacionais

Um marco histórico para o Brasil e para a América Latina aconteceu neste mês de março, a Chancelaria do Instituto de Segurança Humana para a América Latina e CaribeISHALC foi instalada em São Paulo. Com isso, o instituto amplia sua estrutura e aumenta sua atuação nas iniciativas que promovam a Segurança Humana e os 17 Objetivos de Desenvolvimento SustentávelODS , de acordo com as orientações da Organização das Nações Unidas – ONU.

O evento contou com a participação de autoridades importantes ligadas a ONU, como por exemplo, o professor Yukio Takasu – Assessor especial para a Segurança Humana do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres e o professor Thomas Stelzer embaixador da Áustria e Assessor especial do ex Secretário-Geral, Ban Ki-Moom e hoje reitor do IACAAcademia Internacional Anti-corrupção, com sede em Viena.

Eduardo Leite, diretor/presidente do ISHALC, destacou a trajetória do instituto e a importância de, depois de 20 anos, conseguir instalar a Chancelaria, falou também sobre o programa A Segurança Humana pelo Olhar da Criança, “implementamos o Programa Ovinhos, personagens que contam de forma lúdica e educativa o conteúdo dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável”, disse.

Para o professor Thomas Stelzer é preciso criar “uma cooperação global e integrada com a participação de governos, sociedade civil, universidades e empresas, com o objetivo de atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega do Prêmio da Segurança Humana 2020, a mais alta honraria da América Latina e Caribe, concedido às personalidades, ações e programas que contribuíram para a Segurança Humana.

Um dos homenageados foi o jornalista Franz Vacek, personalidade de grande destaque pelas coberturas de importantes acontecimentos como as guerras do Iraque, da Líbia, Bósnia, Criméia e os acidentes nucleares de Chernobyl e Fukushima recebeu a honraria.

Na categoria inciativas empresariais, o grupo Carrefour Brasil foi agraciado por suas iniciativas, entre elas o “Act for Food”; Causa Animal e Transformação Digital. Por fim, representando as ações de organizações públicas, a instituição Voluntárias Sociais da Bahia foi homenageada pelas suas inciativas na área da saúde, especialmente os Mutirões de Cirurgia, Feira de Saúde e Feira da Mulher que já proporcionaram mais de 500 mil atendimentos gratuitos para a população baiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *